
O susto foi grande: Em abril passado Salomé, mãe de Sofia Ribeiro, andava a viver na rua, na Avenida Almirante Reis, em Lisboa e apresentaria um quadro de "desorientação" devido aos problemas de saúde dos quais padece há já alguns anos. A atriz não sabia do paradeiro da progenitora.
Sem saber da mãe, a estrela da SIC desabafou nas redes sociais: “O que é suposto fazer quando a tua mãe desaparece sem deixar rasto, uma vida toda assim? De X em X tempo, sistematicamente, desaparece. O que fazer quando a tua mãe não faz a medição necessária e recomendada para conseguir ter uma vida sã e minimamente equilibrada. Sendo que não podes obrigar, nem consegues porque te despedaça… E porque ela volta a fugir."
No entanto, esta quinta-feira, 15 de maio, no programa 'V+Fama', da TVI, Cláudia Jacques revelou que mãe e filha já estão juntas novamente. "Falei com uma pessoa que me deu algumas informações. Na realidade a Sofia sempre acolheu a mãe e ao que fiquei a saber, ela vivia com a mãe até ter desaparecido esta última vez - porque ela já desapareceu muitas vezes, tem sido assim ao longo da vida", afirmou a comentadora.
A relações públicas nortenha esclareceu ainda sobre as férias que a atriz passou recentemente no México: "A Sofia tinha essas férias marcadas, pediu ao tribunal para localizar a mãe e quando voltou, a senhora já tinha sido localizada e voltou para casa da Sofia". E acrescentou que, durante o tempo em que esteve afastada, a mãe ficou a viver num hotel pago com a mesada que a atriz lhe dá há anos. "É complicado ter assim uma pessoa que tem uma patologia grave de foro psicológico a viver com duas crianças, que são filhas de uma irmã da Sofia, que também tem a mesma patologia. (...) Mas já voltou para a casa da Sofia e estão juntas".