'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Polémica

Antiga casa da mãe de Sofia Ribeiro encontrada num cenário de horror

Salomé Ribeiro, 74 anos, está a viver nas ruas de Lisboa desde que saiu de uma casa arrendada pela atriz da SIC.
Por FLASH! | 07 de maio de 2025 às 18:37
Antiga casa da mãe de Sofia Ribeiro encontrada num cenário de horror
Salomé Ribeiro; Sofia Ribeiro
sofia Ribeiro
sofia Ribeiro
pub
Sofia Ribeiro, Hells' Kitchen Famosos, SIC
Salomé Ribeiro; Sofia Ribeiro
sofia Ribeiro
sofia Ribeiro
Sofia Ribeiro, Hells' Kitchen Famosos, SIC

Salomé Ribeiro, mãe de Sofia Ribeiro, está atualmente a viver nas ruas, em situação de sem-abrigo. A mulher de 74 anos de idade terá sido vista na Avenida Almirante Reis, em Lisboa, a chorar, desorientada e a pedir ajuda. 

A enorme repercussão trouxe à tona as desavenças entre a atriz da SIC e a mãe, que estiveram de relações cortadas durante vários anos. Sofia Ribeiro, chegou até a ser acusada de estar a negligenciar a progenitora e decidiu reagir publicamente. "Ela desapareceu de minha casa em janeiro, onde estava a viver", disse à revista TV Guia, na mesma altura que revelou ter pedido ajuda ao tribunal. 

"O que é suposto fazer quando a tua mãe desaparece sem deixar rastro, uma vida toda assim (...) O que fazer?! Quando já pediste apoio, a polícias, médicos, assistentes sociais, tribunais e até agora nada.  Somos seis filhos. Dois, com os mesmos problemas psicológicos da mãe. Os outros três, pelos seus motivos, não querem relação. Sobro eu. O que fazer quando te responsabilizas com renda, contas, alimentação, mesada mas tudo se repete?", lamentou. 

A publicação avançou ainda que Salomé estava a viver num imóvel cuja renda era paga por Sofia, até ao final de 2024, até ser expulsa pela filha, Tânia, que também está a ser acusada de ter agredido a mãe. Entretanto, ficou a saber-se que quando os proprietários originais conseguiram entrar na habitação encontraram um cenário deplorável, com paredes escritas, móveis estragados e a casa de banho imunda, sem água corrente. 

Outra das irmãs de Sofia Ribeiro, Carla, desmentiu as tentativas da atriz de contactar a mãe. "Nem se deu ao trabalho de a procurar. Com 74 anos e doente? Poupem-me. Se algo acontecer à Salomé, a Sofia vai ajustar contas comigo, garanto", atirou ao site 'A Televisão'. 

A irmã de Sofia Ribeiro lamentou ainda que não tem capacidade de acolher a mãe em casa pela sua situação familiar e apontou que a atriz sempre foi a protegida da mãe, acusando-a de ser uma "menina birrenta" e ter "mau feitio": "Sofia foi a única filha pela qual a Salomé lutou e criou e muito ama, sendo também que, legalmente, a responsabilidade da Salomé está incumbida a Sofia Ribeiro". 

"Para finalizar, apelo a que parem de falar mal da Salomé, pois ela sim, desde criança é que passou uma vida de luta, de horror, de carência e de negligência. A Sofia teve uma infância boa comparada com todas as atrocidades que Salomé viveu desde criança. A Salomé, dentro das suas limitações, fez o melhor que podia e ama e sempre amou a Sofia. Só quer é que a respeitem e a deixem num espaço dela, em paz e sem a desestabilizarem", apelou também a filha Carla. 





Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável