
Depois da notícia de que Salomé, a mãe de Sofia Ribeiro, está atualmente a viver nas ruas de Lisboa, estalou a guerra entre a atriz e uma das irmãs, Carla.
Citada pelo 'Vidas', Sofia Ribeiro afirmou: "O que é suposto fazer quando uma irmã agride a tua mãe, invade a sua casa, recusa-se a sair, chamas a polícia mais do que uma vez e dizem que percebem a situação, mas que nada podem fazer porque não foi em flagrante e porque é filha? O que é suposto fazer quando a tua mãe desaparece sem deixar rastro, uma vida toda assim?".
Em declarações ao site 'A Televisão', Carla já tinha acusado Sofia de ser uma "menina birrenta" e com "mau feitio" e de "nem se ter dado ao traballho de procurar" a progenitora.
"Se algo acontecer à Salomé, a Sofia vai ajustar contas comigo, garanto", ameaçou ainda.
Recorde-se que a vida familiar de Sofia Ribeiro tem sido marcada por várias contrariedades: a atriz tem inclusivamente a guarda das sobrinhas porque a sua outra irmã, Tânia, não teria condições para as criar.
A atriz nunca escondeu que teve uma infância difícil. As dificuldades económicas marcaram o seu caminho: durante anos não teve uma casa fixa, saltando de pensão em pensão ao sabor da vontade da mãe, aos 14 anos já lavava tachos e servia às mesas dos restaurantes, num percurso difícil, mas do qual se orgulha.
A mãe Salomé e a irmã Tânia já passaram por inúmeras situações complicadas, muitas delas que envolveram a polícia e a Justiça, e para as quais Sofia é sempre chamada como mediadora, de forma a tentar resolver o assunto.