
"Foi no dia de hoje [13 de julho] lida a sentença no âmbito do processo onde estava acusado, em co-autoria, de um "crime de ofensa à integridade física qualificada" e de um "crime de furto". Produzida a prova nas várias sessões de audiência de julgamento, a Sra. Juiz decidiu em sentença, condenar-me por um crime de ofensa à integridade física simples (desqualificando o crime conforme o Ministério Público defendia na acusação e alegações, e bem como defendiam os assistentes), absolvendo-me do crime de furto", foi desta forma que Leandro reagiu na terça-feira, 13, à setença que o condenou.
Depois de se saber da condenação – divulgada pelo próprio – muitas foram as reações que se sucederam nas redes sociais, como esta, por exemplo: "Mais um famoso condenado por violência doméstica. Para o próximo casting exijam registo criminal", opinou uma internauta. Leandro não a deixou sem resposta.
"Já que me mencionou na sua história, devia saber ler antes de falar. Violência doméstica, anda muito atrasada no processamento. Aqui trata-se de um bebé que levou, sim, umas chapadas de um homem – para aprender a não ameaçar um homem", adiantou o cantor, sem deixar de assumir que bateu no marido da mãe do seu filho mais velho.
Quem não ficou de fora desta polémica foi Sury Cunha: "Adoro quando cantam de galo". Não satisfeita, acabou voltou a fazer novas acusações no âmbito de violência doméstica da qual diz ter sido vítima: "Realmente, agora foi uma condenação por três indivíduos entrarem no meu estabelecimento e agredirem um homem que estava de muletas. Mas em tempos foi o mesmo indivíduo a agredir-me e a ter-me colocado num hospital, mas foi absolvido por falta de provas. Desta vez, houve mais que provas suficientes", congratulou-se.