
"A proposta que me fizeram tornou-se irrecusável! Não fazia nada igual há muitos anos, e não fazia um novelão há tempos", explicou no passado mês de setembro Diogo Amaral à revista 'TV Guia' a sua saída da SIC, sem nunca mencionar o contrato de três épocas ou os 9 mil euros que vai receber por mês na TVI: "Não havia nenhum impedimento e mudei-me. Adorei fazer 'Flor Sem Tempo', mas as mudanças são naturais."
Contudo, o ator surgiu ontem à noite, 8 de outubro, frente às câmaras do canal de Paço de Arcos, mais precisamente no programa 'Hell’s Kitchen', que diga-se, foi gravado antes de Diogo Amaral ter trocado um canal pelo outro: "Quando me convidaram, achei que tinham perdido a cabeça, mas depois liguei ao Ljubo [Ljubomir Stanisic] e percebi que era a única forma possível de fazer um trabalho com ele e aceitei", conta à mesma revista.
"Diverti-me muito a fazer o programa, mas, quando entrei, nunca estive tão nervoso." Assim que se apanhou na cozinha, e apesar de ter "pouco jeito" para confecionar pratos, o ator garante que algo mudou em si: "Decidi que me ia sair bem, ia estudar para casa e tudo. Foi alucinante!" Hoje, embora assuma que nem ele nem a namorada, Jessica Athayde, são ases na cozinha, algumas coisas que aprendeu no programa da SIC ficaram: "Sei fazer muita coisa e garanto que sou mesmo o rei das massas. Sei fazer todas! E boas."
O irónico é que Diogo Amaral na estreia de 'Hell's Kitchen' virou uma verdadeira estrela a dar fé aos comentários que já estão a circular nas redes sociais. Eis alguns exemplos: "O Diogo Amaral tem de ficar até ao fim. Ele sabe andar nisto...", "Alguém que dê um troféu ao Diogo Amaral, pois aquele homem está a conseguir aguentar a Io Appolloni de uma forma", "É muito impossível não gostar do Diogo Amaral", "Este Diogo Amaral é um meme", "O Diogo Amaral é o melhor deste Hell’s Kitchen Famosos", "Estou a adorar! O Diogo Amaral mata-me de tanto rir" e "Diogo Amaral é o único vencedor que aceito neste programa".