
Dois anos depois de se ter separado de Frederico Formigal, o pai das suas filhas gémeas, Helena Costa decidiu quebrar o silêncio sobre o fim da relação. "Já não andávamos há muito tempo estar bem. Estávamos em paz, mas não havia uma cumplicidade assim tão grande", contou a Rita Ferro Alvim no podcast N’A Caravana".
"Cada um já tinha um bocado a sua individualidade. Já sabíamos que mais dia, menos dia, podia acontecer. O que eu deixei bem claro na minha cabeça é que não ia ser eu a tomar a iniciativa. Então quando ele tomou, eu disse 'ok'" revelou a também influenciadora digital.
A razão que a impediu de tomar a iniciativa foi também avançada por Helena Costa, de 40 anos: "Os meus pais estiveram 23 anos casados, a minha irmã é mais velha que eu, e eu disse: ‘vou proporcionar esta vida’ porque viajávamos aos fins de semana, eramos nós os quatro e era giro, e eu senti-me muito bem nesse seio familiar. Eu disse ‘vou, pelo menos, manter aqui 10 anos deste seio familiar para as minhas filhas, para elas terem esta base’, mas não é assim, até porque o exemplo de amor que se vê em casa não é o correto", assumiu.
Nesta conversa, a atriz fez questão de dizer que tem agora uma excelente relação com o ex-marido: "Damo-nos muito bem", assegurou. Os dois são pais das gémeas Mercedes e Maria do Mar, de apenas três anos.