
Ao longo dos anos Jessica Athayde foi-nos habituando com a sua sinceridade e por não deixar nada por dizer. Fala tão abertamente dos seus sucessos como dos seus insucessos, das suas alegrias como das suas tristezas.
Ficarão para sempre a forma despurada como foi falando da gravidez, sem esconder os seus sentimentos. Ainda assim, a sua mensagem sobre a mãe foi acolhida com alguma surpresa pelos seus mais de 950 mil seguidores.
"Saí de casa quando tinha 18 anos e nunca mais voltei. Sempre tive uma relação difícil com a minha mãe, até ao dia que fui mãe e perceber a viagem emocional que é, compreender que não existe o certo, nem o errado, e sim o melhor que conseguimos fazer", começou por escrever como legenda em que se mostra com o filho ao colo.
Prossegue: "É Irónico que no meu primeiro Dia da Mãe não a posso abraçar e que, ao fim destes anos todos, foi a primeira vez que quis verdadeiramente fazê-lo. Covid impede abraços mas não impede de lhe dizer 'I love you' (em português 'Amo-te'). E neste caso 'We love you' (em português 'Amamos-te')".
Jessica Athayde acabou esta mensagem dirigida à sua mãe a admitir os seus erros: "Feliz dia da mãe e adolescentes parvas como eu fui, deixem-se disso, quando a vossa mãe vos disser: 'Quando fores mãe vais perceber!'. Por mais que me custe dizê-lo, é verdade".