'
FLASH!
2025
Compre aqui em Epaper
Drama

Descida ao inferno: sem trabalho, Sofia Nicholson anuncia separação e fala da superação dos abusos "de todos os géneros e feitios"

A atriz de 'Amar Demais' abriu o coração para falar do fim da relação com Afonso Azevedo Neves e de um passado dorido a antidepressivos.
18 de fevereiro de 2021 às 22:34
sofia nicholson
sofia nicholson
sofia nicholson
sofia nicholson
sofia nicholson
sofia nicholson
sofia nicholson
sofia nicholson
sofia nicholson
sofia nicholson
sofia nicholson
sofia nicholson
sofia nicholson
sofia nicholson
sofia nicholson

Sofia Nicholson anunciou de forma surpreendente que está separada. A atriz de 'Amar Demais', 51 anos de idade, fez questão de anunciar o fim da relação de quatro anos com Afonso Azevedo Neves, para evitar maiores especulações.

"O Afonso e eu resolvemos, de forma amadurecida e consensual, ter futuros distintos. Desde há muito pouco tempo (e apenas acedo a falar sobre isto para que o meu silêncio sobre o assunto não leve a interpretações especulativas) que estamos separados e, portanto, estou neste momento a fazer o meu luto – porque o luto faz-se por todas as formas de perda. É tudo o que posso dizer nesta fase", confirmou em entrevista a uma publicação semanal.

Segundo as declarações de Sofia Nicholson à 'Caras', os dois já não tinham uma relação feliz. "Se, em determinada altura dessa relação, o saldo não satisfizer as contas da felicidade de um ou de ambos, talvez o melhor seja continuarem a somarem-se de outras formas. E ficarem bem uma com a outra, e consigo próprias, e serem companheiras na vida uma da outra em vez de serem companheiras de vida, como até ali", afirmou

Foi na mesma entrevista que a atriz recordou um passado de dor e sofrimento que a obrigou a recorrer à psicoterapia que mantém até hoje, depois de ter passado uma fase de antidepressivos. "Já passei por muita coisa, podia ser uma pessoa amarga e ressentida, mas sou uma mulher feliz, e sei que para sentir o bom tenho que sentir o mau. Durante muitos anos disfarcei as minhas emoções. (...) Durante muito tempo achei que era uma pessoa depressiva – sei agora que não sou – e refugiei-me em antidepressivos. Até ao dia em que quis viver as minhas tristezas da mesma forma que vivo as alegrias."

Para trás, a intérprete de Filomena em 'Amar Demais' deixa um passado de abusos: "Já passei por coisas suficientes para olhar para mim hoje e afirmar que sou uma grande mulher. Dou tudo de mim, sempre, inclusive nas relações, sejam de amor ou de amizade, mas também sei dizer não. Aprendi a fazê-lo. Sofri abusos de todos os géneros e feitios e foi em terapia que aprendi a dizer que não", denunciou. "Abusos físicos e psicológicos. É um assunto arrumado, que fez a mulher que sou hoje. Não me faz sentido falar do passado quando estamos a falar de esperança, aceitação e superação."

Com o fim das gravações de 'Amar Demais', Sofia Nicholson está, neste momento, sem projetos na televisão.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável