
Ivo Lucas abriu o coração sobre como tem vivido os últimos meses. Quanto ao que se lembra de 5 de dezembro de 2020 – o dia do acidente que vitimou Sara Carreira –, o também cantor deixou bem claro que não queria responder, mas foi a única pergunta que deixou em aberto.
Ivo Lucas confessou a Daniel Oliveira, no 'Alta Definição', que se escondeu de todos nos meses que se seguiram à tragédia, até da própria mãe: "Não deixei que a minha mãe me visse, durante muito tempo. Não queria que ela me visse assim. Acabei por ir para casa da minha irmã [Diana Lucas] uns tempos e os meus pais dormiam no sofá. Durante meses, dormiam no sofá, só para estarem lá quando me fosse deitar."
O ator revelou que, tal como em criança, voltou a precisar do aconchego dos pais, que nunca o deixaram. "Estás a ver o que é um homem, de 30 anos, deitar-se na cama com os pais a aconchegá-lo? E tu vês os teus pais nessa situação e tentas fazer-te de forte, porque não queres que sofram. Quero que sejam felizes e tenham uma vida plena. Não quero ser o motivo de uma lágrima do meu pai ou da minha mãe, nunca."
A sofrer profundamente, a estrela da novela da SIC diz que, muitas vezes, desistir da vida teria sido mais fácil, mas que é um pensamento que afasta: "Há dias em que é muito difícil e tens de arranjar pequenos mecanismos para não ires para aí. Há dias em que era mais fácil desistir, mas não vai acontecer. Nunca."
Leia o artigo completo na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas.