
A novela da TVI 'Prisioneira' está prestes a sofrer um rude golpe com a dispensa de vários atores do elenco. Para já, são 5 os nomes que estão na calha para serem despedidos mas, de acordo com a 'TV Guia' vão ser 10 os atores que abandonam a novela.
Apanhados de surpresa por esta decisão inesperada, os atores estão muito zangados com a produção. É que, além de ficarem sem trabalho, estão a ser informados através de telefonema, o que consideram ser uma falta de respeito.
"O João Craveiro soube que ia gravar a morte da personagem no próprio dia e que não precisava voltar mais. O Ângelo Torres e a Ana Cristina Oliveira receberam a notícia pelo telefone. Está tudo muito irritado", referiu fonte da produção à 'TV Guia'.
João Craveiro, Vítor d'Andrade, Ana Cristina Oliveira, Catarina Bonnachi e Ângelo Torres são os primeiros a deixarem as gravações. Outros 5 se seguirão.
Os maus resultados das audiências estão na origem desta decisão. Segundo a mesma fonte relatou à 'TV Guia', a principal causa para "o desaparecimento de muita gente é porque querem centrar a história na Joana Ribeiro e no Carloto Cotta".
Contactada pela publicação, Helena Forjaz, diretora de comunicação da TVI, esta situação estava acautelada: "A trama de uma novela é uma narrativa aberta. É natural que haja atores que entram e atores que saem. Estamos atentos à vontade do público, inclusive pelo digital. Não apenas nós como Maria João Mira [autora da novela]. O que as pessoas pedem é também uma boa forma de conduzir a história."