
Em conversa com Cristina Ferreira, Maria Cerqueira Gomes abriu o livro da sua vida amorosa e recordou as relações falhadas com os pais dos filhos, Francisca e João. Com Gonçalo Gomes chegou a ter casamento marcado mas cancelou tudo, apenas a cinco dias da cerimónia.
"Com o Gonçalo [Gomes] foi muito difícil. Tinhamos aquela relação, aquele amor, eu era uma adolescente, era uma coisa assim mesmo visceral, a loucura. Mas depois fui mãe, desisti do curso de Direito e fiquei muito perdida, o que é que eu vou fazer, que curso é que vou tirar. E depois eu ia casar. Mas não casei. Separámo-nos. Estivemos dois anos separados. Voltámos a juntar-nos – é a prova de como sou persistente. Estivemos quatro anos juntos e depois separamo-nos de vez", recorda a apresentadora da TVI.
A primeira separação com Gonçalo aconteceu em vésperas do casamento: "Eu tinha tudo, tinha presentes, tinha vestido. O casamento foi cancelado cinco dias antes de eu casar. Foi cancelado por mim."
Foi quando Maria Cerqueira Gomes perdeu a fé no amor e nas relações. "Nunca quis casar. Depois disso, nem ouvir falar em casamento. (...) Foi muito difícil e o sonho de casar ficou completamente arrumado. E perdi qualquer tipo de encanto pelas relações e pelo amor", refere Cerqueira Gomes.
"Foram precisos dois anos de luto. Depois, voltei a viver quatro anos com o Gonçalo e separei-me dele, que agora está muito bem entregue, muito bem casado. Foi muito difícil".
Maria nunca mais quis falar em casamento assim como nunca mais quis falar em ser mãe outra vez e depois encontrou António Miguel Cardoso. "Foi muito bom", avalia a apresentadora. A relação durou cinco anos e nasceu João, de 2 anos de idade. Terminou em 2019.