
Edmar foi o segundo concorrente a abandonar a casa do 'Big Brother 2020'. No dia em que foi expulso, saltou de alegria. Já antes da gala tinha mostrado intenções de desistir à produção do 'reality show' da TVI. Cá fora, admitiu não se ter sentido bem dentro da casa e ter ficado desiludido mas agora parece ter mudado de ideias. O jovem nascido em Inglaterra assume que gostaria de participar no 'Desafio Final'. "Assim vou fazer melhor", garante.
Grande parte da culpa pelo mal estar de Edmar dentro da "casa mais vigiada do País" foi dos comentários homofóbicos de Hélder, que acabou for ser advertido pela produção.
Depois de deixar a casa, Edmar regressou a Inglaterra quando se apercebeu que não conseguia ganhar dinheiro em Portugal. O concorrente estava convencido que ía fazer fortuna com a imprensa. "Os outros concorrentes dão entrevistas à borla? Como é que as outras pessoas ganhavam dinheiro?", interroga-se, à conversa com a TV7 Dias.
Edmar queria amealhar para ter um apartamento em Portugal onde pudesse assentar mas não está a conseguir e não se sente confortável. "O problema é que, em Portugal, não estou a receber dinheiro, então não estou a fazer muito. (...) Não ganhei nada para arranjar um apartamento em Lisboa", refere à mesma publicação. O futuro passa por regressar de vez ao país onde nasceu: Inglaterra.