
Uma reportagem da estação de televisão 'Cuatro' - a segunda cadeia televisa da conhecida Telecinco - está a indignar as vítimas da depressão Dana, em Valência, e toda a Espanha., por causa do seu alto teor de alarmismo. Os espanhóis sentem-se enganados e usados.
O alvo de toda esta indignação é o repórter Rubén Gisbert que foi apanhado num vídeo - gravado por um popular - a sujar-se na lama para dar a sensação aos espectadores que tinha estado com lama até aos joelhos. Este mais recente escândalo de manipulação televisiva está a ter consequências nefatas para o próprio canal que não teve outra solução que despedir o jornalista que se encontrava a cobrir a tragédia na zona de Valência.
Graban a Rubén Gisbert, uno de los fachas del "equipo" de Iker Jiménez, tirándose al suelo de rodillas antes de entrar en directo en Horizonte para salir manchado de barro...
Pues sí que está Valencia llena de MIERDA.#DANA #AEMET #Mazón #Paiporta #Benetusser #Albal #Alfafar pic.twitter.com/OiqGU0R3wx
Entretanto, o responsável pelo programa, Iker Jiménez, já reagiu e garantiu que não forçou o repórter a simular mais infortúnio do que aquele que já existe nem a sujar-se com lama para criar um clima de medo e alarmismo desnecessário.
Rubén Gisbert sube ahora otro vídeo de más corta duración explicando los motivos de porque se manchó las rodillas.
Aún así, las personas ya saben cómo cojea este personaje y nadie le cree.
PD: Eso no quita, lo loable que es el trabajo que está haciendo desde el primer día. pic.twitter.com/frXfUmXh5R
Também Rubén Gisbert decidiu dar a sua versão dos factos. Diz que se sujou de lama - como se vê no vídeo amador - porque estava a gravar uma reportagem e havia que dar a sensação que estava em direto. Diz que já havia estado numa garagem com lama até aos joelhos e que esta gravação era o seguimento. Por isso, para não ser incoerente, tinha que voltar a aparecer com as calças todas sujas. Os espanhóis não acreditam nesta versão.