
O novo episódio que envolve Luísa Abreu e João Moura Caetano veio agudizar ainda mais a relação da irmã com Luciana Abreu, há muito pautada por troca de acusações e lavar de roupa suja na praça pública. Luciana Abreu incompatilizou-se com a irmã e com a mãe, Ludovina Abreu, a quem acusou de lhe desviar dinheiro e com quem está de relações cortadas, sem se falaram há muitos anos.
Mas, afinal, o que levou a este virar de costas tão radical? No início de 2019, Luciana Abreu vinha a público para revelar o passado secreto da mãe, que tinha três filhas de pais diferentes... e que recusava trabalhar de dia para alegadamente acompanhar as filhas, mas que à noite ocupava o seu tempo a gerir uma casa de massagens.
"A minha progenitora, segunda titular das minhas contas, tirava-me dinheiro sem eu saber", revelou Luciana. "Descobri mais tarde que a minha progenitora e mais uma sócia afinal, à noite, tinha uma casa de massagens... e dispenso-me de comentar mais esta casa", acusou ainda a cantora e atriz, colocando em xeque o passado de Ludovina Abreu.
Na altura, Luciana disse ainda que foi alvo de violência doméstica quando vivia com a progenitora e a irmã Luísa, que tinha uma vida pouco do agrado de Luciana. "Vivi violência doméstica com a minha meia irmã mais nova, porque eu não compactuava com o estilo de vida que levava à noite" e que para "proteger" as filhas foi "obrigada" as expulsar progenitora e irmã de casa.
Dias depois destas declaração, Luísa Abreu, a irmã mais nova de Luciana, esteve no 'Você na TV', à conversa com Manuel Luís Goucha e esclareceu muitas das acusações da irmã à mãe. "Nunca, em tempo algum", negou Luísa em relação à "casa de massagens". "A minha mãe trabalhou na Santa Casa da Misericórdia, onde era efetiva, nas folgas trabalhava numa confeitaria e, nós as três, fazíamos limpezas num salão de cabeleireiro à noite, para ser mais rápido", esclareceu.
Para Luísa Abreu há uma culpada para esta mudança radical da irmã: "Só poderá ser uma mulher que a minha irmã se faz acompanhar [Maria Odette] e que diz ter o dom da encarnação e que a nossa avó [materna] cai no corpo dessa mulher. A minha avó fala mal da própria filha. Será isto possível? A minha mãe perdeu a mãe com 12 anos de idade. Conseguem imaginar a dor e a revolta desta mãe ao ouvir estas coisas?"
Luísa sublinhou ainda que Ludovina sempre foi uma mãe presente: "A nossa mãe nunca nos faltou com nada. Nem roupa, nem comida, nem amor, nem colinho."
Entretanto, Luciana Abreu garantiu que perdoou a mãe e a irmã mas que não as quer de volta à sua vida. "Eu perdoo toda a gente. O perdão faz parte da minha vida. Mas os erros não se cometem duas vezes", afirmou na altura Lucy de forma dura em entreviosta à TV Guia.
Durante a entrevista, Luciana chega mesmo a comparar Loduvina e Ana Luísa a um cão: "Não, não tenho! [pena] Se tivesse um cão que o mordesse, sempre que lhe fosse dar uma festa, ia ter pena de deixar esse cão? É um exemplo duro, eu sei, mas foi o primeiro que me ocorreu. Quando as coisas não são boas para nós, temos de ter discernimento e sensatez para perceber o seguinte: se estas pessoas continuarem ao meu lado vão-me prejudicar. E, se as deixar para trás, cada um seguirá a sua vida naturalmente."