
Diogo Infante é um dos atores (e encenadores) mais requisitados de Portugal. Aos 51 anos, a poucos dias de celebrar mais um aniversário, no dia 28 de maio, o ator está de novo a gravar uma novela para a TVI, 'Prisioneira', onde vai dar vida a um ex-toxicodependente e ex-presidiário... que lhe está a dar muito trabalho.
O ator confessa que o ritmo alucinante da sua vida o tem feito pensar, tanto mais depois do que aconteceu a Iker Casillas, que sofreu um ataque cardíaco apesar de ser um atleta de alta competição e ter muitos cuidados no dia-a-dia. "Tento não me assoberbar demasiado porque depois isso tem um custo", diz. "Eu não quero que me aconteça o mesmo que ao Casillas. Tenho 51 anos, tenho de me obrigar a abrandar... Eu tento mas não está fácil".
Apesar da agitação profissional, garante que tenta praticar desporto: "Jogo ténis com regularidade e monto a cavalo. Faz-me bem esta diversidade de atividades porque acabo por nunca me cansar e mantenho a forma, que também é muito importante".
Além da representação, Diogo Infante é o responsável pela direção do Teatro Trindade, em Lisboa.