
Jessica Athayde voltou ao trabalho há cerca de um mês depois de mais de um ano parada, altura em que mantinha contrato com a TVI. O seu último trabalho para a estação de Queluz de Baixo foi 'Dança com as Estrelas', onde participou como jurada.
Desde então a estação não a chamou mais para qualquer projecto. Em novembro, já com Cristina Ferreira ao leme do Entretenimento e Ficção da TVI, foi-lhe dito que o seu contrato de exclusividade não seria renovado e que estava livre de prosseguir com a sua vida fora do canal. E foi o que a atriz fez, atirando-se com unhas e dentes ao projeto de Bruno Nogueira, na SIC, 'Principio Meio e Fim'.
Só que até agora a atriz tinha permanecido calada sobre o assunto. Pois o silêncio terminou no programa 'Cá por Casa' de Herman José. A atriz referiu que agora é "freelancer" e diz-se feliz com esta nova vida. "Durante muito tempo fiquei naquilo que era confortável [o contrato de exclusividade da TVI] e sem tomar grandes riscos e agora decidi: vamos voltar, mas temos de nos reinventar".
Essa reivenção começou no início de fevereiro. Sem explicar bem o que está a fazer a atriz referiu estar "de regresso ao trabalho" num projeto do qual "ainda não se pode falar", explicando que o novo desafio "será na SIC".
Contudo, nem tudo tem sido fácil para a atriz que no último ano e meio tem estado quase dedicada em exclusivo ao filho Oliver, fruto da relação já terminada com Diogo Amaral. Tudo porque deixar o pequenito sem ela ainda lhe custa. "Passei os últimos dias a fazer o caminho até ao trabalho a sentir-me a maior m**** de mãe... apesar de saber que o puto fica na maior e passados cinco minutos nem se lembra de mim. O peso na consciência não devia existir mas existe", explica a atriz, que até conta que no primeiro dia em que foi trabalhar o filho fez um momento dramático dizendo a chorar "No Bye Bye Mummy No" - traduzido como "adeus não mãe, adeus não" - algo que lhe custou mas a que agora já se habituou.