
O médico Almeida Nunes confessa que escondeu a doença de quase todos para evitar preocupações desnecessários. O comentador habitual da SIC de assuntos de saúde teve de ficar em casa vários dias e ficar afastado do pequeno ecrã depois de ter sido infetado com coronavírus, que o atirou para a cama.
Agora, recuperado, Almeida Nunes explica como viveu os dias em que esteve isolado em casa.
"Por acaso não me doeu a garganta, mas tive algumas dores musculares, sobretudo nas costas. Mas disse a muito pouca gente. E agora depois disto, ninguém vai ficar a saber", brincou o médico, revelando o motivo da sua ausência em conversa com Diana Chaves e João Baião. "Estive com o vírus. Foi a primeira vez que apanhei".
O médico explicou ainda por que motivo guardou segredo: "Disse a muito pouca gente para não preocupar os meus doentes, eles gostam muito de mim, são muito devotos e não os queria preocupar".
E assume que dormiu muito. "Aproveitei para descansar. Dormi muito, por acaso outra das coisas que tive foi muito sono. Há doentes que me dizem: ‘Agora é que o doutor está mesmo revigorado, com bom ar’. Mas estou bem, regressei ao trabalho com muita pompa e circunstância".
Almeida Nunes é presença constante nas manhãs da SIC e também na SIC Mulher, onde tem um programa sobre saúde.