
O especialista em medicina interna cujos conselhos os telespectadores da SIC escutam com atenção nas manhãs da SIC, afinal, também comete os seus disparates na altura do Natal e Ano Novo.
À TV Guia, José Carlos Almeida Nunes revela tudo: "Os meus pecados, nesta quadra, não são muitos. Sou apreciador de um bom vinho e de um bom espumante. Se me apresentarem um salgado ou um doce, vou para o salgado. Antes, tinha mais tendência para os doces, mas contrariei-me e, hoje, eles já não fazem sentido para mim."
A confissão surge no seguimento de uma constatação que o clínico faz nesta época do ano. "Nós, médicos, em janeiro, recebemos uma série de doentes descompensados da hipertensão, da diabetes, das patologias digestivas, mas só digo que não abusem demasiado, porque eu próprio, como médico e homem, também abuso, de vez em quando. E isto não é um incitamento a fazermos o que nos dá na real gana", salienta, dando, contudo, uma folga aos prazeres da vida: "O sentido da asneira no Natal faz parte da vida. Permite-nos flutuar na fantasia."
Leia o artigo completo na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas.