
O testemunho de Constança Braddel – a jovem de 24 anos que sofre com fibrose quística – emocionou Portugal e o mundo, ao pedir acesso a um medicamento, o Katfrio, de forma a sobreviver à doença que a acompanhará para o resto da vida. O grito de socorro de Constança foi ouvido, os apelos multiplicaram-se, a indignação e a solidariedade tomaram conta da Internet e o Infarmed aprovou a milagrosa medicação. O País uniu-se por mais uma causa solidária.
O grito de socorro de Constança foi ouvido, os apelos multiplicaram-se, a indignação e a solidariedade tomaram conta da Internet e o Infarmed aprovou a milagrosa medicação. O País uniu-se por mais uma causa solidária.
A jovem modelo recupera agora a olhos vistos e, aos poucos, começa a voltar à normalidade. Constança mostra-se cada vez mais ativa nas redes sociais e, como já era seu hábito, voltou a partilhar fotografias em biquíni, onde exibe as suas curvas e é visível que começa a aproximar-se do peso que perdeu.
Porém, as últimas imagens partilhadas pela rapariga geraram grande controvérsia nas redes sociais. Se, por um lado, recebeu múltiplos elogios e mensagens de felicitações pela sua recuperação, Constança também foi alvo de comentários depreciativos, com duras críticas e graves acusações.
Triste, a jovem partilhou alguns dos comentários de que foi alvo. "Afinal, respiras sem o oxigénio. É tudo mentira. Tu não tens fibrose quística nenhuma", escreveu uma internauta. "Então vem para o Instagram meter fotografias seminua, sem tubos de oxigénio. É porque não está mal", atirou a mesma pessoa. Constança não se calou e reagiu: