
No final de agosto Marco Paulo respirava de alívio depois de fazer a última sessão de quimioterapia, mas o cantor confessou agora que começou um novo ciclo, é já o oitavo tratamento desde que foi diagnosticado com cancro do pulmão em junho de 2022.
"A doença está controlada e isso dá-me esperanças para depois dos tratamentos retomar a minha vida normal", começou a contar em entrevista à 'TV Mais'. "Sinto que estou a ir bem, apesar de surgirem muitas especulações sobre o meu estado de saúde".
"Iniciei o oitavo ciclo de quimioterapia. Graças a deus que os tratamentos estão a resultar e agradeço à boa equipa médica que tenho no hospital", explicou.
Apesar dos bons resultados, o regresso aos palcos ainda está longe de acontecer, para poupar os pulmões.
"Se calhar, posso começar a fazer os meus primeiros concertos a partir do início de 2024. Tudo vai depender de como me sentir e se já não estiver a fazer tratamentos, que são muito agressivos e me deixam com menos força", contou.
Quando, enfim, fizer o seu regresso aos palcos, Marco Paulo terá de fazer adaptações e reduzir a duração dos concertos. "Não posso continuar a estar em palco duas horas a cantar. É muito tempo, além de que várias das minhas canções puxam imenso pela voz", disse.
Longe dos palcos, mas na televisão, Marco Paulo vai celebrar no próximo sábado, 9, o programa número 100, na SIC. "Nunca pensei chegar às 100 emissões, por ter uma doença tão grave. Sinto uma enorme alegria por atingir este número tão bonito e especial", declarou.