
Catarina Furtado, de 53 anos de idade, usou a expressão "coração quentinho" para anunciar ao mundo que estava apaixonada de novo, depois do fim do casamento de 18 anos com João Reis. “É maravilhoso. É mesmo especial. É algo muito, muito diferente de tudo. Eu própria estou a descobrir coisas que não sabia… coisas que não fazia ideia sobre mim própria", assumiu no podcast de Sofia Cerveira.
O mistério permaneceu durante algumas semanas. Quem seria, afinal, o novo amor da 'namoradinha de Portugal', como tantas vezes foi apelidada? A revelação chegou no 'Noite das Estrelas', da CMTV: Carlão. E se, à primeira vista, o nome do vocalista dos Da Weasel pareceu estranho para alguns, a verdade é que são mais os pontos que uniam a apresentadora da RTP ao músico do que aqueles que os separavam.
O romance tem sido vivido longe dos holofotes mediáticos, de forma discreta, tal como começaram todos os amores de Catarina Furtada. Foi assim com João Gil e foi assim com João Reis. Mas esta discrição está a dar que falar e a levar a apresentadora a comportamentos extremos. Assim aconteceu no fim de semana, durante o certame da ModaLisboa.
De acordo com o que é avançado pela TV Guia, o inusitado aconteceu durante o desfile da coleção de Nuno Baltazar, amigo da apresentadora, marcado para as 15 horas de domingo no Mude. Para que o tema do desfile não se transformasse na vida amorosa de Catarina Furtado, horas antes do desfile, a imprensa foi avisada que orgãos de comunicação social – como a TV Guia – estavam impedidos de assistir ao mesmo. Tudo porque Carlão poderia estar presente ao lado de Catarina Furtado, o que acabou por não confirmar-se.
Ainda de acordo com a revista, a apresentadora do 'The Voice' tinha-se mostrado insatisfeita com a presença da imprensa no desfile do amigo por, alegadamente, não querer responder a perguntas sobre o romance que está a viver. O designer de moda acedeu aos desjos de Catarina e criou uma lista com os meios de comunicação autorizados a assistirem ao desfile. Ainda assim, a estrela do canal público chegou atrasada à mostra e com uma atitude pouco habitual. Segundo o que é relatado na comunicação social, Catarina terá mesmo permanecido no terraço do Mude para não ser confrontada pelos jornalistas.