'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Drama

E já lá vão mais de 115 dias: Vera Moura estava lá quando o pior aconteceu. Atriz revela novos pormenores da tragédia de Rogério Samora

Quase quatro meses depois de ter sofrido duas paragens cardiorrespiratórias nas gravações de 'Amor Amor', a situação de Samora continua muito complicada. O ator de 62 anos permanece deitado numa cama.
13 de novembro de 2021 às 20:00
Rogério Samora
Rogério Samora
Rogério Samora
Rogério Samora
pub
Rogério Samora
Rogério Samora
Rogério Samora
pub
Rogério Samora
Rogério Samora
Rogério Samora
pub
Rogério Samora
Rogério Samora
Rogério Samora
Rogério Samora
Rogério Samora
Rogério Samora
Rogério Samora
Rogério Samora
Rogério Samora
Rogério Samora
Rogério Samora

passaram 115 dias desde que Rogério Samora sofreu duas paragens cardiorrespiratórias que o deixaram em coma, primeiro no Hospital Amadora Sintra, e depois transferido para uma unidade de cuidados continuados em Mafra.

O primo, Carlos Samora, não perde a esperança apesar da situação ser muito grave. Samora está sem falar ou comunicar desde que foi internado de urgência no dia 20 de julho. A verdade é que não tem havido qualquer alteração do estado de Samora, 62 anos de idade. "Não há alterações", é a atualização habitual de Carlos Samora.

Vera Moura foi uma das pessoas que assistiu ao momento trágico. A atriz, de apenas 25 anos, que contracenava pela primeira vez com Rogério Samora – em 'Amor Amor', na SIC –, ficou apreensiva mas não arredou pé do local até o colega recuperar o pulso.

A atriz preparava-se para gravar a sua primeira cena do dia, como Tânia Patrícia, quando se deparou com um cenário inesperado. "Quando saí vi tudo o que estava a acontecer à porta da sala de maquilhagem e achei que era o Rogério com mais uma das suas partidas, porque ele às vezes fazia dessas coisas. Mas depois com a reação da Luísa Cruz percebi o que estava a acontecer", recordou no 'Alta Definição', de Daniel Oliveira"Nunca tinha lidado com isto à minha frente. Eu vi uma pessoa a mudar de cor. Foi aí que todos dissemos: ‘vê o pulso, vê o pulso’ e já não havia pulso. Vi aquilo tudo a acontecer e mantive a calma", continuou.

A carregar o vídeo ...
Ainda internado, Rogério Samora passa por novo pesadelo

Sem saber o que fazer, a atriz, juntamente com o diretor de som da novela e Ricardo Pereira, ficou "sempre do lado dos paramédicos, para dar força", conta a atriz. "Naquela altura tu pensas que tudo energicamente funciona. Falas com alguém, com o universo, com quem que exista lá em cima, tu falas para dentro. Eu fiquei só de lado a pensar: ‘Isto vai dar certo, bora lá. Só saí quando ouvi os paramédicos dizerem: 'temos pulso’", recordou.

Infelizmente, o ator não teve melhoras. Já na unidade de cuidados continuados em Mafra, Rogério Samora teve uma suspeita de pneumonia e voltou a ser internado no Hospital Amadora Sintra, durante alguns dias. O primo Carlos continua a ser o seu principal apoio. 

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável