As férias do autor de 'Rua das Flores', Roberto Pereira, que causaram um motim nos bastidores da novela da TVI
José Eduardo Moniz avisou que a novela 'Rua das Flores' seria um perigo para as audiências do canal, "apontando o dedo à falta de qualidade do texto", noticiou a revista 'TV Guia' desta semana.
A TV Guia avança que o agora diretor-geral da TVI já tinha dado "um parecer negativo" à 'Rua das Flores', projeto de Cristina Ferreira, de autoria de Roberto Pereira e da namorada, Eva Jesus Gonçalves.
"José Eduardo Moniz, no seu papel à época de consultor para a área de ficção, deu um parecer negativo à mesma, apontando o dedo à tal falta de qualidade do texto e alertando para o problema que daí poderia surgir. Não foi ouvido. Ou melhor, pouco podia fazer em relação ao que já estava em movimento", revela a publicação.
"Depois disso, com as gravações, instalou-se o rapidamente o 'caos', com atores a rescreverem os seus próprios textos, a gosto, com a desculpa de que 'assim era melhor' ou, no caso de Futre, por exemplo, justificando que os textos teriam de corresponder à sua forma de falar e expressar", lê-se ainda na revista.
Recorde-se que a novela da tarde foi-se afundando nas audiências com os maus resultados e o ambiente entre os atores começou a piorar. Os profissionais queixavam-se precisamente da qualidade do texto, com críticas públicas, sobretudo, de Ana Bola.
Saiba mais na edição desta semana da 'TV Guia'. Leia aqui.