
Eduardo Ferreira, o bombeiro bracarense que deverá receber cerca de 6 milhões de euros da fortuna de Marco Paulo, tem vindo a ser alvo de grande exposição. Afinal, ele é o novo milionário da freguesia rural de São Pedro de Oliveira, nos arredores da cidade dos arcebispos, mesmo sem ter comprado a lotaria.
Dudu, como é conhecido, foi um dos mais recentes amigos do peito de Marco Paulo e acabou escolhido pelo cantor para ser um dos seus herdeiros universais, inclusive em detrimento de todos os seus familiares de sangue, que não viram um cêntimos dos milhões da fortuna deixada pelo artista. Desde então tem andado numa roda viva.
Depois da morte do artista, a 24 de outubro, e depois de se ter descaído, numa chamada telefónica à revista 'Sábado', que tinha sido informado de que era um dos herdeiros do cantor, e de esta ter publicado as suas declarações, Eduardo Ferreira abandonou a corporação de bombeiros onde trabalhava e refugiou-se em casa a tentar fugir a toda esta exposição.
O tema foi comentado no programa da CMTV, 'Noite das Estrelas', da CMTV e, tudo indica, que o bombeiro bracarense não é 'virgem' nestas andanças e atenção mediática. "Dudu [Eduardo Ferreira] segue imensos famosos, apresenta fotografias com imensos famosos", apontou Maya no programa, sobre as publicações partilhadas por Edu em redes sociais como o Instagram.
Apesar de se ter mostrado sempre próximo de figuras públicas, Teresa Guilherme, comentadora no programa, refere que "esta família não está habituada a ser falada a toda a hora (...) ele [Eduardo Ferreira] é uma pessoa muito bem disposta que gosta muito de brincar (...) gosta de tirar fotografias, gosta de cantar".
"Pode ter uma carreira musical ou entrar num reality show, Teresa?", questionou a apresentadora e taróloga, tendo em conta a personalidade extrovertida partilhada por todos os que rodeiam o bombeiro. A comentadora, que já foi considerada a 'rainha dos reality shows' parece não ter dúvidas: "Num reality show pode entrar... É uma pessoa que gosta de se mostrar, que gosta de estar ao pé de outras".
Recentemente, um amigo de Eduardo revelou que este poderia já ter conhecimento de que faria parte do testamento de Marco Paulo, contradizendo as declarações iniciais do bombeiro à 'Sábado'.