
Marco Costa ficou em segundo lugar no 'Big Brother Famosos' que terminou no domingo 24 com a vitória de Bernardo Sousa.
Na manhã de dia 25 de abril, o pasteleiro esteve nas no 'Dois às 10' de Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz sem esquecer mágoas antigas que quase o impediram de estar no programa.
A polémica começou por ser recordada por Cláudio Ramos, quando o apresentador recordou que houve uma altura em que ele e a Maria falavam muito do Marco. Ainda do tempo em que os dois apresentadores estavam na concorrente SIC, a comentar a vida dos famosos no 'Passadeira Vermelha'.
"Não bem", interrompeu o pasteleiro, para esclarecer de seguida: "Eu fiquei muito chateado com vocês. Eu não queria vir aqui". "Sei que aquilo era o vosso trabalho, nunca percebi aquele programa [Passadeira Vermelha]", criticou ainda.
Mas a indignação de Marco Costa não se ficou por aqui. O pasteleiro recordou um outro episódio que envolveu Cláudio Ramos e Manuel Luís Goucha, quando os dois quiseram saber mais sobre a ex-companheira Vanessa Martins. "Logo aí fiquei em brasa, fiquei mesmo em brasa", referiu. "Eu não sabia, quer dizer, não sabia. Juro-te e não sou mesmo de me vitimizar nem nada, mas achei mesmo injusto. Duas pessoas que durante tanto tempo te enalteceram o trabalho…", assumiu.
"Nesse dia esse programa chateou-me e eu disse à Cristina. Disse a toda a gente, aliás, eu saio do meu programa ('A Tarde é Sua') porque me chateie e não foi ninguém que me mandou embora, eu sou assim, não gosto de estar onde não me sinto bem", esclareceu.
"Naquele dia fiquei chateado mas não foi contigo. Tinha-me acabado de separar, convidaram-me para fazer uma sobremesa e de repente, do nada, fazem-me perguntas. Eu disse, disse isto em direto: ‘Oh pá e depois admiram-se que não venha cá mais’. Eu não deixo as coisas por dizer", admitiu.