
Elsa Raposo sentou-se no sofá do programa de Júlia Pinheiro e revelou o drama que viveu quando era criança e que a marcou para sempre.
"Fui violada aos 12 anos por um primo da minha mãe", conta a antiga modelo, emocionada. "Dar voz a duas situações que vivi quando era criança. Fui molestada sexualmente aos 6 anos e aos 12 anos... É muito fácil quando o predador sabe onde está a presa. Foi uma pessoa de família, um primo da minha mãe, que aos 12 anos, sabendo da história que me tinha acontecido, abusou de mim durante mais de 6 anos da minha vida. Foi muito complicado", revela. "Era forçada, tinha de fazer. Era muito dificil para mim. Foi tudo mais difícil para mim", lamenta.
Diz que a pessoa que a molestou quando tinha apenas 6 anos foi "apanhada na hora", mas lamenta que os seus pais não tenham sabido o que fazer "aquela criança", conta Elsa. "Os meus pais não souberam entender a minha dor", diz.
"As coisas depois começaram a acontece dentro de casa e ninguém se apercebeu do que estava a acontecer", diz. "Essa pessoa morreu há poucos meses. Eu não senti nada", assegura. "Mas fui capaz de perdoar", afirma, assumindo que tem sido acompanhada por psiquiatras por causa destes abusos sofridos na infância.
Diz ainda, no programa de Júlia Pinheiro, com quem trabalhou na SIC, que a família e amigos só souberam do que lhe tinha acontecido "uns 40 anos depois".