
Depois de ter estado afastada da televisão e da sua saída inesperada da TVI, Isabel Silva agarrou com unhas e dentes o projeto que lhe foi dado pela RTP. A apresentadora esteve à frente de 'Chefs da Nossa Terra', ao lado de João Paulo Rodrigues.
No entanto, o investimento feito no formato gerou revolta por parte do trabalhadores da estação pública. "A preocupação com dinheiros mal gastos só pode crescer e agravar-se quando vemos o espetáculo proporcionado por várias externalizações sem critério. Um programa como o ‘Chefs da Nossa Terra’ está a ser feito com um gasto que é pelo menos o triplo do que seria necessário com produção própria (compare-se com os custos do ‘Aqui Portugal’)", lê-se num boletim da Comissão de Trabalhadores.
"Há na produção do ‘Chefs da nossa terra’ pela Coral alguma coisa especialíssima que justifique esta exorbitância? Há vários anos, a Coral já trouxe para a RTP uma contribuição válida e mesmo ingredientes de um know how que enriquecia a nossa própria forma de fazer televisão. Entretanto, tudo mudou e o que hoje vemos são comitivas faraónicas, apresentadores sem conhecimento dos respetivos guiões, régies que mais parecem bazares, invadidas pelo caos, a indisciplina e a incompetência", concluiu. Agora, Isabel Silva mostra-se indiferente a estes comentários e disponível para regressar numa segunda temporada. "A vontade é continuar. Esta é uma primeira edição, está a correr bem, as pessoas gostam. Não adivinho o futuro, mas se vier será bem-vinda", disse em declarações à revista 'TV7 Dias'.
Agora, Isabel Silva mostra-se indiferente a estes comentários e disponível para regressar numa segunda temporada. "A vontade é continuar. Esta é uma primeira edição, está a correr bem, as pessoas gostam. Não adivinho o futuro, mas se vier será bem-vinda", disse em declarações à revista 'TV7 Dias'.
Feliz com o projeto, a apresentadora diz que tem sido "uma experiência ótima". "Sobretudo porque me permite voltar a fazer aquilo que eu gosto e já tinha algumas saudades, que é estar à beira das pessoas. É bom sentir que somos gostados, é bom sentir o carinho e o abraço".