
Um dos momentos mais comoventes do funeral de Marco Paulo, este sábado, foi quando Ana Marques leu perante todos uma carta de despedida de Marco António, o afilhado do cantor.
"Não vais limpar as minhas lágrimas, não vais poder mais agarrar a minha mão, como agarravas quando era criança. Disseste que tinhas medo de me perder. Não tenhas receio: nunca nos vamos perder, é impossível", começou por ler.
"O nosso amor é grande, é do tamanho dos sonhos, da vida e do céu. Estás em mim... És a pessoa, o homem, o amigo mais importante da minha vida, és o meu exemplo de força e sobrevivência, és inspiração de amor em amor. Descansa no colo dos braços da tua mãe. Amo-te muito, padrinho", terminou.
Pedro, um dos sobrinhos de Marco Paulo, também proferiu um discurso em que sublinhou a importância do cantor para a história da música portuguesa.
"Marco marcou a música portuguesa. Foi uma referência e vai ser sempre. Tocou o coração de muitos e cantou durante décadas, feliz, em cima do palco. Viveu a vida de forma intensa, mas sempre com respeito pelos colegas e pelo público. Orgulho-me disso. É um orgulho para toda a família e sê-lo-á para sempre, pelo homem que foi. Era uma voz inconfundível, com sucesso atrás de sucesso, até nossa senhora o abraçar", afirmou.