
Jessica Athayde emocionou-se ao revelar o falecimento de Luiz Coelho Gonçalves, idoso de 81 anos que levou consigo à gala de 2022 dos Globos de Ouro, após não ter conseguido resistir a uma doença. A atriz de 38 anos aproveitou para apelar à ajuda a instituições como a Associação Mais Proximidade, através da qual conheceu o "senhor Luiz", como lhe chama, enaltecendo o seu trabalho.
"Recebi uma notícia triste. Conheci o senhor Luiz através de uma ação que aconteceu nos Globos de Ouro há dois anos, através da Associação Mais Proximidade, e a partir daí fiquei com uma relação quer com o senhor Luiz, quer com a associação, que faz um trabalho incansável e incrível, tanto que o ensaio solidário que fizemos da nossa peça no Maria Matos, também reverteu na totalidade para a associação", começou por afirmar a intérprete, nesta quarta-feira, dia 27.
"O senhor Luiz não resistiu, ficou doente nestes últimos dias e infelizmente já não está cá", concluiu, emocionada, tendo depois referido: "Muitas vezes não nos apercebemos… a divulgar estas associações ou a ajudar, mesmo que não seja a nível financeiro, o apoio que dão a vidas como a do Luiz."
Na altura, Jessica Athayde explicou o que envolveu esta iniciativa: "Fui abordada pela associação, que faz um trabalho incrível. Mais de 42 mil idosos estão isolados e eles fazem telefonemas, companhia, trabalhos cognitivos e uma integração no pós-pandemia", disse aos jornalistas.