
Jessica Athayde está arrependida de várias coisas que fez ao seu próprio corpo. De férias com Diogo Amaral, de 41 anos, e o filho, Oliver (4), no estrangeiro, a atriz de 37 anos lamenta ter colocado botox no rosto.
"Durante mais de dez anos, fiz intervenções estéticas na minha cara, não para mudar a expressão, mas para aliviar as rugas de expressão. Não me importo, hoje, de ter estas linhas, até acho graça, mas não adoro as de palhaço", explica a atriz, que foi alvo recentemente de críticas por ter os dentes tortos. "Mas como quando se enche fica-se com cara de urso, como estão todas, então decidi dar um descanso. Apetece-me estar ao natural. Agora, mexem em tudo".
Atualmente, Jessica faz apenas "hidratações", aproveitando para recordar um episódio passado que "correu mal": "Fiquei com o lábio todo inchado. E foi remédio santo para não fazer mais." A sensual atriz aproveitou ainda para falar da intervenção que fez nas "maminhas", há muito tempo, e do susto que apanhou mais tarde, devido a um choque na estrada: "Tive um acidente de carro há uns anos [após a cirurgia]. Bateram-me do lado esquerdo. Fiquei com a mama dura e estranha. Tinha feito cápsula [alteração do silicone]."
Jessica recorreu, então, a um cirurgião, que a operou de imediato, só que, em vez de mexer numa mama, mexeu nas duas. A coisa correu mal. "Fiz a recuperação em casa da Inês Castel-Branco. Estava cada vez pior... E o médico dizia que era uma rutura muscular e para fazer ben-u-ron e mais nada." Em pânico, a atriz acabou por ir de urgência à clínica de Ângelo Rebelo e foi aí que descobriu que, da cirurgia anterior, "estava a ganhar líquido" e a "a ficar com uma unimama": "Fui logo operada, uma situação traumatizante". Por isso, Jessica Athayde garante que, hoje em dia, não mexia no peito: "Se tivesse a cabeça que tenho agora, não tinha posto maminhas".