
Com a estreia de 'All Together Now' de Cristina Ferreira, o 'Big Brother - Duplo Impacto', apresentado por Claúdio Ramos e Teresa Guilherme, transitou dos serões de domingo para a noite de sábado.
A apresentadora admite que, em termos televisivos, a noite de sábado não é tão forte como a de domingo. Ainda assim desvaloriza a mudança muito por culpa da pandemia. "Eu gosto do sábado. O sábado é um dia bom. O 'Big Brother' antigamente era à sexta-feira. Se os sábados são mais fortes que os domingos? Em princípio não, mas não nesta fase que estamos a viver. Nesta fase são exatamente iguais porque as pessoas não podem sair", justificou à 'Nova Gente'.
É um novo desafio que a apresentadora soma ao formato da apresentação que divide com Cláudio Ramos, o que torna as coisas "mais ligeiras" e divertem-na mais. Mas para garantir o sucesso do 'reality show' da TVI, Teresa não conta apenas com a ajuda de Cláudio.
A apresentadora, de 65 anos de idade, tem um lado isotérico que leva muito a sério. Rituais que são cumpridos escrupulosamente antes de entrar no ar, crenças que a acompanham desde há muito e que parecem resultar. Ora vejamos:
Usar um vestido azul nos primeiros programas de cada um dos formatos que apresenta, apesar da sua cor favorita ser o encarnado. Ter sempre uma garrafa de água, em vidro, que fica em cima da mesa no estúdio. A garrafa tem a particularidade de lhe ter sido oferecida pelo proprietário de um restaurante algarvio.
As perguntas são lidas até serem decoradas, ainda que tenha os cartões com o alinhamento do programa, o que lhe facilita a conversa com os concorrentes. Teresa Guilherme confia nos astros e consulta um astrólogo todos os anos e evita alguns animais como gatos pretos, peixes e pássaros.
Apologista de uma vida saudável, Teresa faz meditação e aboliu determinadas palavras do vocabulário que remetam para pouca sorte e tragam energias negativas. A apresentadora é uma pessoa religiosa e tem vários objetos de fé. Em casa tem uma figura de Santo António virada para a porta. Nos últimos anos, e enquanto esteve afastada dos ecrãs, Teresa Guilherme dedicou-se ao coaching motivacional.