
Antes de acertar nos números mágicos do Euromilhões, Amélia de Jesus era empregada de limpeza e trabalhava para se sustentar a si e aos filhos. Depois de arrecadar 41 milhões de euros [o que sobrou depois de descontados os devidos impostos de um prémio de 51,6 milhões], a euromilionária de Ariz, em Marco de Canaveses, nunca mais precisou de fazer contas à vida.
Ao longo dos últimos anos, as suas excentricidades têm dado que falar. Comprou imóveis, carros de luxo, roupas e joias, proporcionou festas aos seus conterrâneos, ofereceu presentes a uns e a outros… sem nunca olhar a custos. Também mudou a imagem. Gastou 30 mil euros para colocar um bypass que a ajudou a perder 36 quilos dos 83 que pesava.
Recentemente a euromilionária voltou a ser notícia graças ao 'Postal do Dia' de Luís Osório. Escreveu o escritor: "O povo diz que estoirou tudo, que a massa se evaporou. Inveja certamente." E, de facto, Amélia Jesus nega que tenha "estoirado" todo o seu dinheiro. Abriu as portas de sua casa a uma equipa da revista TV Guia e garante que não está na miséria. Pelo contrário: "Dobrei o meu dinheiro em trabalho", assegura à referida publicação.
Mas há uma coisa que o dinheiro não lhe deu: a felicidade! "Estou sem namorado há seis anos. Não quero mais homem nenhum. Agora adaptei-me sozinha. Não quero mesmo. Só se encontrar um homem que seja uma paixão. Há pouco tempo apareceu-me um pretendente que é uma pessoa muito rica também e um moço lindíssimo e eu não estando interessada não vou mentir à pessoa", conta à TV Guia.
E revela ainda: "O dinheiro também me veio dar um bocado cabo da vida. Eu era feliz com tostões, mas não sou feliz com milhões", assegura Amélia de Jesus que continua a viver na casa de granito que era da mãe.