
Jorge Jesus já não é treinador do Al Hilal, avança o diário saudita 'Al-Riyadh'.
Como o 'Record' avançara esta quinta-feira, o técnico português iniciou negociações para a rescisão de contrato e já terá entretanto chegado a acordo.
Jorge Jesus deixa assim o clube saudita apenas dois dias depois da derrota frente ao Al Ahli e da consequente eliminação nas meias-finais da Champions Asiática.
Recorde-se que Jorge Jesus está a ser apontado como um dos fortes candidatos para treinar a seleção brasileira, e estará agora livre para assinar já contrato... e com a conta bem mais recheada graças ao valor, ainda não revelado, que vai receber de indemnização.
'ESCOLA MOURINHO'
Quem também tem feito vida saltando de clube em clube com indemnizações chorudas é José Mourinho. De acordo com o 'Daily Mail', o treinador setubalense já ganhou cerca de 93 milhões de euros só em indemnizações pagas pelos clubes de onde foi despedido.
A primeira vez que foi convidado a sair aconteceu no Chelsea, em 2007. Recebeu 20,9 milhões de euros. Seguiu-se o Real Madrid, de onde saiu em 2013, tendo sido indemnizado em 19,7 milhões de euros.
Regressou ao Chelsea, mas deixou-o em 2015, com 9,6 milhões de euros no bolso.
A maior indemnização que recebeu até agora foram os 22 milhões de euros do Manchester United, em 2018.
O treinador português rumou depois ao Tottenham, acabando por ser convidado a sair pouco tempo antes de disputar a final da Taça da Liga, em 2021. Recebeu 17,4 milhões de euros.
No Roma terá recebido 3,5 milhões de euros. Atualmente, é treinador do Fenerbahçe.