
Manuel Luís Goucha passou o fim de semana no Alentejo, na herdade que tem na região de Monforte, como é habitual, na companhia do marido, Rui Oliveira.
Numa das muitas publicações que fez a partir do monte alentejano, Manuel Luís partilhou uma fotografia da gata Faneca, deitada num cadeirão: "No Monte... com a Faneca". Aquela que parecia ser uma fotografia inocente e fofinha acabou por fazer rebentar a polémica.
Os seguidores do apresentador do 'Você na TV!', da TVI, não perdoaram as críticas às cabeças de veado penduradas nas paredes do monte de Monforte. "Manuel Luís, conhecendo-o como um grande amigo e defensor dos bichos, não entendo como gosta de troféus de veados mortos, com olhos de vidro, na sua sala. Digo com muita estima, esperando que reflita", atirou uma seguidora. "Tudo lindo, mas macabro as cabeças penduradas, detesto", disparou outra.
Irritado com os comentários das fãs, Manuel Luís Goucha não deixou as críticas sem resposta: "Vê troféus de veados mortos? Ia jurar que tinha cabeças de madeira na parede cá do monte. Haja paciência, também o digo com muita estima." O apresentador continuou a responder os comentários de forma sarcástica é que, mesmo depois de explicar que as cabeças eram apenas esculturas em madeira, as observações mantiveram-se. "Bicho mortos na parede. Horrível", ironizou o apresentador.