
Betty Grafstein, de 95 anos, esteve internada mais de um mês num hospital privado de Cascais, com vários problemas de saúde, nomeadamente uma fratura no femur. A idade tem dificultado a recuperação. Isso mesmo confirma o filho da joalheira, que atualizou o seu estado de saúde.
Betty continua internada mas agora numa clínica no Estados Unidos, onde está a recuperar até ter alta e poder ir para casa, ou seja, para o apartamento onde viveu com José Castelo Branco durante vários anos.
À TVI, Roger Basile dá conta de que nem tudo está bem: "Ela diz que se sente melhor. A mente dela está muito bem, muito atenta. É o corpo que está a falhar. Mas a mente dela está perfeita. Muitas vezes melhor do que a minha", revelou o filho da Betty.
Ainda sem data prevista para poder mudar-se para casa, o filho continua a preparar tudo para que ela possa ir em segurança. Além de ter mandado mudar todas as fechaduras e renovar o pessoal, está também a ver uma nova cama especial para a mãe, para lhe poder dar todo o conformo: "Fala-se de uma cama articulada que era uma coisa que não existia para ela ter mobilidade".
Uma coisa é certa: apesar de ter dito a meio mundo que estava a preparar-se para ir para Nova Iorque, José Castelo Branco viu o juiz alterar as medidas de coação, tendo sido obrigado a entregar o passaporte, o que o impede de regressar à cidade que nunca dorme e tentar ter acesso ao apartamento onde ainda tem muitos artigos pessoais.