
José Castelo Branco está a pensar em todos os cenários, perante a polémica em que se viu envolvido, após Betty Grafstein ter feito queixa de violência doméstica.
A joalheira, de 95 anos, voltou aos Estados Unidos, depois de mais de um mês internada em Cascais. Além de ter feito queixa, também iniciou o processo de divórcio de Castelo Branco, que apelidou de "abutre".
José ficou com uma mão à frente e outra atrás e tem estado a analisar todos os cenários. Num áudio revelado pela TVI, fala de ser herdeiro de Betty, com quem ainda está casado. "Eu tenho direito à metade, que é o que é tudo de lá. Agora, tínhamos à venda o apartamento. Mas ia-me criar imensos problemas. Tinha que ir para tribunais, advogados... Se ela for casada comigo, se ela morrer casada comigo, eu sou herdeiro", diz, numa gravação emitida pela televisão de Queluz de Baixo no 'Em Cima da Hora'.
O marchand d'art, que continua a viver na casa da amiga Marluce, a ex-mulher de Carlos Cruz, também foi apanhado noutra gavação a dizer que tem "muito dinheiro" num cofre que está no palacete de Sintra, atualmente alugado. Diz que o dinheiro é muito. Maya garante no 'Noite das Estrelas' que o código deste cofre é apenas do conhecimento de Betty e do próprio José, que tem uma desavença com o atual inquilino do palacete, que também foi envolvido num alegado esquema para comprar a casa, que é de Betty, apesar de ter uma suposta penhora.