
Foi em 2016 que Fernando Daniel conheceu Sara Vidal, a mulher que lhe conquistou o coração e que oito anos volvidos é sua noiva e a mãe da filha Matilde, de dois anos. Continua na memória a imagem do cantor ajoelhado aos pés da sua amada a pedir-lhe em casamento. Foi ano passado no concerto na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, no Porto.
Agora, numa conversa com Rita Ferro Alvim, no podcast 'N'A Caravana', Fernando Daniel recordou o início do namoro com Sara Vidal. Foi numa (rara) saída noturna num café de Estarreja, onde foi com amigos. "Quando estou a chegar ao Tomázia [em Estarreja], eu vejo mal e cá fora estavam duas raparigas a falar e uma delas olha para mim e eu levantei a mão e sorri porque confundi a Sara, achava que era uma rapariga que andava na escola comigo. Tinha 18 ou 19 anos na altura", começou por lembrar.
Decorrido algum tempo após este primeiro encontro, o músico decidiu procurá-la nas redes sociais, mas precisamente no Facebook. "Vi tudo. ‘Ela está no Canadá ou está aqui?’Ela esteve emigrada, foi casada no Canadá. ‘Ah ela voltou, está aqui uma coisa no aeroporto com malas'", assumindo os seus pensamentos perante Rita Ferro Alvim.
Depois desta "investigação", Fernando Daniel deu início a um"ataque" de gostos no Instagram às fotos de Sara. Mais tarde, ganhou coragem e enviou-lhe uma mensagem. A resposta foi a seguinte: "‘Estou a vir agora de um divórcio, estive casada dois anos, numa relação que já terminou há quatro meses. Não me quero envolver’", contou o artista que, ainda assim, não desistiu. "E eu disse: 'Não te preocupes, eu espero' e depois acrescentou ‘estou a brincar’. Estive ali uns seis meses de volta dela", confessou. "Acho que a conquistei com o sentido de humor", disse ainda.