
A denúncia de Sofia Arruda está a abrir caminho para outras vítimas virem a público denunciar os ataques sofridos na pele, enquanto profissionais de televisão.
Agora foi a vez de Barbara Guevara deixar o testemunho na sua página do Twitter. A antiga jornalista da SIC diz ter sido vítima de assédio sexual "durante anos" enquanto trabalhava na estação de Paço de Arcos. "Durante anos, fui alvo de assédio sexual e abuso de poder (chantagem), sobretudo quando trabalhava em televisão enquanto jornalista, na SIC. Ao longo desse tempo, outras miúdas confidenciaram-me relatos semelhantes, com as mesmas ou outras pessoas", denunciou.
A atual professora de meditação e ioga criticou ainda a lei que protege as vítimas, exigindo a revisão da mesma: "Na lei, os casos de abuso sexual e assédio prescrevem ao fim de 6 meses. Sabem quanto tempo precisa uma pessoa de perceber o que aconteceu? Sabem quanto tempo mais uma pessoa precisa para ter coragem para falar? A lei precisa ser revista JÁ, para que estes gajos parem JÁ".
Recorde-se que no sábado, 17, Sofia Arruda surpreendeu o País ao denunciar no 'Alta Definição' que foi vítima de assédio sexual e que ficou sem trabalhar na TVI durante vários anos depois de ter rejeitado os avanços do agressor.