
Há poucas semanas, Maria Cerqueira Gomes viu o seu mundo encantado desmoronar-se, depois de ter vivido um dos seus melhores momentos. Na televisão perdeu o programa na TVI e nos amores deixou escapar o romance com o toureiro espanhol Cayetano Rivera, que lhe chegou a dar palco e fama no país vizinho.
Em simultanêo, Maria Cerqueira Gomes tem a carreira em suspenso e a vida amorosa num limbo, com o casamento a fugir-lhe entre os dedos uma vez mais. Um sonho antigo que nunca teve oportunidade de concretizar. No outro lado, Cayetano Rivera foi casado em primeiras núpcias com Blanca Romero, uma conhecida modelo, atriz e cantora espanhola.
Cayetano e Blanca casaram a 26 de outubro de 2001. Em 2004, o casamento chegou ao fim, depois de adotarem a filha, Lucía Rivera. Em entrevista à revista 'Hola!', a ex-mulher do toureiro quebrou o silêncio sobre o fim da relação do ex-marido com a apresentadora portuguesa.
"Ela foi uma rapariga que fez bem e saneou a relação e temos que lhe agradecer. Ela é uma grande mulher. E há que agradecer às grandes mulheres porque todos nós temos de ser bons e ajudarmo-nos uns aos outros", elogiou Blanca Romero. Sobre a relação próxima da filha com Maria Cerqueira Gomes, a quem chegou a considerar como um segunda mãe, Romero mostrou-se agradada, com uma pequena ressalva.
"Porque haveria de me importar? Ok, ela também exagerou um pouco", sublinhou. "Ela gosta muito dela, trata-a com muito carinho", confirmou ainda a espanhola.