'
The Mag - The Daily Magazine by FLASH!

Maria Cerqueira Gomes: como tudo se desmoronou em apenas um mês. Apresentadora perde trabalho, amor e vê o seu sonho desfeito

Apresentadora tinha planos para se juntar com Cayetano Rivera e rutura deixa-a a lidar com uma nova perda emocional, numa altura em que também no trabalho não vive o seu melhor momento.
Rute Lourenço
Rute Lourenço
12 de maio de 2025 às 20:05
Maria Cerqueira Gomes: como tudo se desmoronou em um mês. Apresentadora perde trabalho, amor e vê o seu sonho desfeito
Maria Cerqueira Gomes
Maria Cerqueira Gomes
Maria Cerqueira Gomes
pub
Maria Cerqueira Gomes
Maria Cerqueira Gomes
Maria Cerqueira Gomes

Há nem um ano, Maria Cerqueira Gomes vivia um dos seus melhores momentos. Em alta na televisão com o programa semanal 'Em Família', na TVI, via o seu sucesso chegar com toda a força em Espanha, devido à estreia do documentário em seu nome na Prime Video, com o romance com o toureiro Cayetano Rivera a dar-lhe palco no país vizinho.

O namoro era vivido à distância, mas a apresentadora já tinha aprendido com o passado que dificilmente iria resultar, por isso os dois faziam planos de mudar o jogo, com o toureiro a pretender mudar-se para o nosso país depois de terminar a carreira. Ia comprar uma propriedade no Alentejo onde faria criação taurina e Maria, que até tinha decidido que já não teria mais filhos, deixava o assunto em aberto, dando azo a especulações de que, afinal, esse poderia não ser um assunto encerrado. Isso e o casamento, um sonho antigo que nunca teve oportunidade de concretizar

"Se penso em voltar a ser mãe? Na verdade não, mas depende... Eu com 40 anos, acho que já passei a fase de dizer nem sempre nem nunca. À partida não, mas não sei...", disse, no documentário sobre a sua vida.

Tudo parecia encaminhado, daí que a separação tenha gerado grande surpresa. De acordo com a revista ' Hola', esta terá sido tomada por comum acordo. No entanto, não deixa de pairar no ar a sensação de que foi Maria a ficar com o coração partido, numa fase de recomeços, que num mês a deixou a lidar com toda uma nova realidade. Se, por um lado, perdeu a condução do programa 'Em Família' e não sabe muito bem o que a espera em relação ao seu futuro na TVI, por outro lado no amor volta à estaca zero, precisamente quando pensava ter encontrado o seu parceiro de vida, depois do fim da união com António Miguel Cardoso, pai do seu segundo filho.

DEIXA NOIVO 'PENDURADO' NO ALTAR

A verdade é que o casamento é um assunto delicado para Maria Cerqueira Gomes que, depois de ter engravidado quando tinha 18 anos, do piloto de automóveis Gonçalo Gomes, planeava casar-se. Tudo estava pronto, o local escolhido, os convidados confirmados quando a apresentadora decidiu dar um passo atrás e cancelar tudo. Faltavam então apenas cinco dias para a boda.

"O Gonçalo e eu, e creio que posso falar disto, tínhamos aquele amor que era mesmo visceral. Era a loucura. Depois, fui mãe, desisti do curso de Direito e fiquei muito perdida. 'O que é que vou fazer? Que curso vou tirar?'. Depois, ia casar... e não casei. Foi assim. Separámo-nos. Estivemos dois anos separados e voltámos a juntar-nos", partilhou com Cristina Ferreira, acrescentando que, depois disso precisou de dois anos sozinha para voltar a ter coragem para estar novamente numa relação, ainda que com a mesma pessoa.

"Nunca quis casar. Depois disso [referindo-se à separação], nem queria ouvir falar em casamento. Eu tinha tudo, Cristina. Presentes, vestido... O casamento foi cancelado cinco dias antes da data. Tinha tudo. Foram precisos dois anos de luto. Depois, voltei a viver quatro anos com o Gonçalo e separei-me dele, que agora está muito bem entregue, muito bem casado. Foi muito difícil. Achei que nunca mais ia querer falar em casamento, da mesma maneira que nunca mais queria falar em voltar a ser mãe. Estive muitos anos para voltar a querer ser mãe. Depois, encontrei o António, foi muito bom".

Da relação de altos e baixos nasceu a primeira filha de Maria, Kika Cerqueira Gomes, em prol de quem Maria e Gonçalo mantêm uma excelente amizade, com ambos a já terem superado a rutura. 

Depois do fim da união com Gonçalo seria António Miguel Cardoso a fazer despertar novamente Maria Cerqueira Gomes para o amor. Mas pelo meio houve uma mudança de vida brutal e a relação não soube resistir, ainda que a apresentadora tenha tentado de tudo para salvar a união com o Presidente do Vitória de Guimarães.

"Sou uma lutadora, persisto, insisto. A relação não acabou porque o nosso amor acabou. Isso é triste. Acabámos porque temos os dois formas de estar muito diferentes", disse Maria sobre o fim da relação, do qual nasceu o seu segundo filho, João.

Apesar dos desaires amorosos, Maria admite que não fechou as portas ao sonho de voltar a ser feliz numa relação, ainda que no início da relação com Cayetano Rivera tenha sido cautelosa.

"Foi tudo muito natural. Eu apercebi-me que ele estava solteiro, eu solteira estava e foi assim. À primeira vista, não era de todo um homem que me despertasse algo de bom, sou honesta. Era demasiado bonito e a minha avó sempre me disse: 'homens bonitos dão muito trabalho'. E olha, um ano e alguns meses já de namoro... E ele já conhece a minha família toda, gostaram muito dele. E eu já conheço grande parte daqueles que o rodeiam e que fazem parte da vida dele", disse no documentário sobre a sua vida, alguns meses antes de tudo ter ruído e a deixado com uma nova sensação de perda sentimental.

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável