
Cayetano Rivera tem 48 anos, mas desde miúdo que é uma celebridade em Espanha, muito por conta do clã a que pertence: os Rivera Ordónez, uma família com forte ligação ao meio tauromáquico, que viria a conquistar espaço no meio através de várias gerações de matadores, o último dos quais o ex-namorado de Maria Cerqueira Gomes, que anunciou recentemente o fim da carreira.
Como toureiro, Rivera construiria o seu império, tendo ganho muito dinheiro nas arenas. Na verdade, não é certo qual a dimensão da fortuna do espanhol, no entanto, sabe-se que nos seus tempos de ouro chegou a ganhar 150 mil euros por corrida, o que o deixou numa situação de desafogo. Paralelamente, foi investindo sempre: em casas e também no mundo dos negócios, onde já se aventurou na restauração, com dois espaços em Madrid, ou até na área de reciclagem.
Seja como for, à sua fortuna conquistada como toureiro viria a somar a dos pais, que chegaria cedo demais devido a um infortúnio do destino. Depois de ter perdido o pai, o também toureiro Francisco Rivera Pérez, que não resistiu a uma investida numa praça de touros, Cayetano tinha apenas 27 anos quando ficou também órfão de mãe.
O momento foi amplamente noticiado em Espanha, uma vez que a socialite, Carmina Ordóñez, perderia a vida na sequência de um enfarte provocado por uma overdose. "A minha mãe morreu por culpa das drogas. Primeiro tens de aceitar que tens um problema, mas compreendo que é muito difícil sair dali e ela não saiu. Sinto muito falta dela, mas, como a minha mãe estava no fim não, prefiro que tenha ido", explicou o irmão mais velho de Cayetano, Francisco, relatando o momento de profunda dor que viveu.
O caso teria ainda contornos ainda mais dramáticos para os irmãos por na altura da morte estarem de costas voltadas com a mãe, numa dor da qual dificilmente poderão recuperar. Estávamos em 2004 e, além de sozinhos no mundo, Cayetano e Francisco acabariam por herdar um verdadeiro império familiar, passando a administrar a fortuna da família, enquanto seguiam com as suas vidas.
AS CASAS MILIONÁRIAS E A IMPRESSIONANTE QUINTA DA FAMÍLIA
Com a fortuna conquistada, Cayetano Rivera fez vários investimentos imobiliários: em Madrid, adquiriu uma moradia, que está avaliada em três milhões de euros, e já depois do divórcio da mulher, Eva Gonzalez, compraria a sua nova 'casa de solteiro', em Sevilha, que lhe custou 600 mil euros.
No entanto, a casa que mais lhe diz é a propriedade que herdou com o irmão, e que fica localizada na Serra de Ronda, em Málaga. Trata-se de uma imponente quinta e que tem todas as memórias da família, tendo passado de mão em mão por quatro gerações do clã.
Depois de a terem herdado, os irmãos resolveram rentabilizar a propriedade, até para ajudar a manter o seu legado vivo e transformaram-na numa quinta de charme, cujas pequenas habitações individuais alugam agora a 700 euros por noite, tendo no passado recebido hóspedes famosos, como o escritor Mario Vargas Llosa.
A casa, de estilo rural, é também o refúgio de Cayetano nos seus momentos difíceis e é também o local onde mais gosta de passar tempo com os filhos, nomeadamente o mais novo, em clima de comunhão com a natureza. Foi, aliás, neste local que o famoso toureiro aproveitou para se restabelecer da separação de Maria Cerqueira Gomes, tendo rumado ao espaço logo após a rutura, que o liga aos seus verdadeiros valores e essência.