
O casamento acabou da pior forma depois de uma relação de praticamente 20 anos. Filipa Gameiro separou-se de Jorge Gabriel, com quem tem 3 filhos, e o pesadelo ainda não acabou. Ela queixa-se de um muro de silêncio por parte do apresentador da RTP, que recusa negociar as propriedades que estão no seu nome e das quais Filipa quer ter parte.
A polémica já é antiga. Primeiro Jorge Gabriel negou qualquer separação, para depois assumir que realmente o casamento com Filipa tinha acabado. O apresentador disse que tudo tinha acontecido de forma tranquila e serena, mas Gameiro contou outra versão, dizendo que há anos que se tentava separar.
No acordo de divórcio, ele nem apareceu. E desde essa altura que as conversas com Filipa são poucos ou nenhumas. Ela quer ter acesso a parte das propriedades que estarão no nome do apresentador, mas a resposta foi sempre o silêncio. Por isso, tal como avançou a revista 'Vidas' do Correio da Manhã, a opção foi avançar para um processo em tribunal para disputar parte dessas propriedades que terão sida adquiridas durante o casamento.
Com um ordenado que chegou a superar os 12 mil euros na RTP, Jorge Gabriel tem rendimentos acima da média de qualquer português. De acordo com a TV Guia, são pelo menos três as propriedades em nome da estrela das manhãs da RTP: uma em Gaia, outra em Porto Santo e mais uma em Sintra que estão em disputa entre Jorge Gabriel e Filipa Gameiro, que só se falam através dos respetivos advogados.
O filho Pedro, de 7 anos, o mais novo, vai ficar a viver com a mãe, recorde-se, mas "as questões de particular importância" relacionadas com a criança "são exercidas em comum por ambos os progenitores", determinou uma juíza numa sessão de tribunal.
Além do do filho menor, Jorge Gabriel e Filipa Gameiro têm duas filhas, Mariana, de 22 anos, e Madalena (21), sendo que o apresentador tem outro rapaz, Duarte (30), fruto de uma relação anterior.