
É um dos rostos mais conhecidos da RTP... mas nem isso o impede de ser crítico das programações dos canais privados, que acusa de encher chouriços na busca de mais audiências.
José Carlos Malato, que tem contrato de exclusividade com a televisão pública, onde ganha 7500 euros por mês, usou as redes sociais para lamentar as opções da SIC, onde já trabalhou, e da TVI.
"A SIC insiste em encher o 'Jornal da Noite' com chouriços jornalísticos em vez de dar notícias. Só para atirar o 'Golpe de Sorte' para mais tarde. Vale tudo. O [Emídio] Rangel deve estar a dar voltas na tumba", escreveu o apresentador, que trabalhou durante muitos anos no departamento criativo da SIC, de onde transitou para a RTP.
Mas não foi só a antiga estação que criticou. Também deixou um "mimo" para o canal de Queluz de Baixo, que depois de 12 anos a liderar as audiências, agora corre para não ficar abaixo da RTP na tabela dos canais mais vistos.
"A TVI enchouriça o jornal, pela enésima vez, com a entrevista do Ronaldo. Exclusivo. Exclusivo! Ninguém aguenta", lamentou.