
Teresa Guilherme, 64 anos de idade, moveu um processo cível contra Ricardo Salgado – o antigo banqueiro a quem chamavam "O Dono Disto Tudo". A conhecida apresentadora decidiu recorrer à Justiça depois de ter perdido 2,35 milhões de euros, quase todas as suas poupanças, com a queda do BES, em 2014."Fiz o que tinha de fazer. Havia um problema e eu reagi. Mas depois não houve qualquer reação a isso", começa por dizer Teresa Guilherme sobre o processo em tribunal, ao mesmo tempo que assegura que não vair recorrer da setença que não lhe deu razão.
"Vou desistir porque não vale a pena recorrer", garantiu. No entanto, Teresa Guilherme diz que sentiu medo com esta decisão do tribunal: "Senti medo... Não por mim, mas por todos os portugueses. Isto é a impunidade assinada", opiniou.
"Para ser sincera, nunca pensei que pudesse ser preso, mas também nunca pensei que houvesse uma lata tão grande resolvendo isto num único dia. Acreditei que iriam disfarçar melhor e demorar isto um pouco mais... um mês, por exemplo", referindo-se ao facto do juiz ter avançado para a sentença [absolvendo Salgado], sem ter fazer sessões de julgamento para ouvir testemunhas.