
Teresa Guilherme, 64 anos de idade, interpôs processo cível contra Ricardo Salgado – o antigo banqueiro a quem chamavam "O Dono Disto Tudo" – e a quem herdou o extinto BES, para recuperar os milhões que perdeu no escândalo BES.
A apresentadora foi uma das muitas pessoas lesadas pelo antigo banco. Teresa perdeu, com a queda do BES, em 2014, 2,35 milhões de euros, quase todas as suas poupanças, que tinham sido aplicadas em produtos obrigacionistas do falido banco, papel comercial que, de um dia para o outro, deixou de ter qualquer valor. "Fiz o que tinha de fazer. Quero que se faça justiça", justificou Teresa Guilherme sobre o processo em tribunal.
A sentença do Tribunal Cível tem data de 12 de setembro. Ricardo Salgado foi absolvido, por falta de provas, na ação cível que Teresa Guilherme interpôs contra si, enquanto antigo líder do BES e do Grupo Espírito Santo (GES), em 2016.
A apresentadora ainda pode recorrer da sentença mais ainda não decidiu se continua com o processo. Teresa Guilherme corre sérios riscos de perder 2,35 milhões de euros, as poupanças de uma vida profissional ligada à televisão.