
Agora que a relação de dois anos de Maria Cerqueira Gomes e Cayetano Rivera chegou ao fim, convém recorda que a apresentadora nunca chegou a ser recebida pela tradicional e mediática família Rivera Ordoñez. Este terá sido mais um dos entraves ao evoluir deste namoro. Maria nunca chegou a conviver com boa parte da família do agora ex-namorado.
Além de uma das razões ter sido a distância, uma vez que ela vive em Portugal e ele em Espanha, haveria um outro motivo. No programa 'V+Fama', transmitido no passado mês de abril foi adiantado que o toureiro tinha uma razão de peso para ter apresentado Maria apenas à filha: "Dois anos depois de iniciar a sua relação, Maria Cerqueira Gomes continua sem conhecer os Rivera Ordóñez, a família do namorado. À exceção de Lucia Rivera, filha de Cayetano, Maria ainda não foi introduzida na famosa dinastia taurina", foi dito por Adriano Silva Martins.
A guerra entre Cayetano e o irmão, por motivos que envolvem a viúva do pai de ambos, pode ser a principal causa. "As desavenças de Cayetano com o irmão, Francisco Rivera, que nem sequer se dignou a ir vê-lo tourear na homenagem ao pai de ambos, o lendário Paquirri", recordou Adriano. Isto porque, de acordo com o comentador, Isabel Pantoja "sempre se negou a dar os pertences do toureiro aos filhos mais velhos do marido."
Contudo, outra razão foi o facto do irmão mais velho, Francisco, ter continuado a abrir as portas de sua casa a Eva González, a ex-mulher de Cayetano e mãe do seu filho, de 7 anos, que tem o mesmo nome do pai.