'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Drama

Família Ribeiro Telles: um mês após trágico acidente, João Vicente Caldeira atualiza estado das filhas que continuam a lutar pela recuperação

Famílias Ribeiro Telles e Caldeira continuam em 'vigília' no Hospital de Santa Maria agarrados à fé pela recuperação das três irmãs, netas do antigo cavaleiro João Palha Ribeiro Telles, que permanecem internadas. Pai divulga novos dados sobre estado das meninas.
03 de dezembro de 2024 às 16:26
A carregar o vídeo ...

As famílias Ribeiro Telles e Caldeira continuam em 'vigília' no Hospial de Santa Maria, preocupadas com o estado das três irmãs que permanecem internadas naquela unidade hospitalar a lutar pela recuperação depois da mais velha, Assunção, de 9 anos, ter tido alta médica a semana passada.

Ao fim de quase um mês desde o trágico acidente (13 de novembro) que tirou a vida ao pequeno Vicente, de apenas 2 meses de idade, o mais novo dos cinco filhos de Graça Ribeiro Telles Caldeira (32) e João Vicente Caldeira que regressavam a casa, a Coruche com a mãe, depois de deixarem o pai no aeroporto de Lisboa, há três irmãs que continuam no hospital, duas delas com maior gravidade.

O pai, João Vicente Caldeira voltou a atualizar o estado das filhas e de acordo com as palavras do genro do antigo cavaleiro João Palha Ribeiro Telles ao 'Farpas', Carmo, de 7 anos, que sofreu um grave traumatismo craniano e esteve em coma induzido, teve melhoras significativas, não irá ficar com sequelas e continua a recuperar das fraturas que sofreu nas pernas.

A gémea Graça (6 anos) é aquela que continua a inspirar maiores cuidados. Com uma lesão na coluna, a que já foi operada, continua a não mexer as pernas e tem várias lesões abdominais. Segundo as declarações do pai da criança à publicação, a idade muito jovem pode ser um fator importante para a sua recuperação. Enquanto isso, aguarda-se que a outra gémea, Amélia, tenha alta ainda esta semana, a recuperar de fraturas menos graves.

A mãe, Graça Ribeiro Telles, filha de João Palha Ribeiro Telles, está em casa desde o dia do funeral do filho, 19 de novembro, e continua a recuperar ainda que com algumas dificuldades de movimentos. "A coisa vai andando devagarinho. Ao dia de hoje, damos Graças a Deus porque já temos uma em casa e a segunda está quase. A Amélia deve ter alta amanhã [quarta-feira, 13] ou depois. A Carmo, que nos preocupava muito o traumatismo, melhorou muito e à partida vai ficar sem sequelas. Agora é recuperar das fraturas nas pernas", descreveu João Caldeira ao 'Farpas'.

"Agora as nossas atenções estão viradas para a Graça, que ainda está a recuperar das lesões abdominais. Está a melhorar, mas é tudo muito devagar. Vai demorar tempo. E resolvido isso, começamos a focar-nos na recuperação e reabilitação dela", referiu ainda.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável