Fanny Rodrigues, de 33 anos de idade, tinha um sonho: ser estrela de televisão. Durante anos acalentou esse sonho e lutou por ele. Participou em reality shows, tornou-se num fenómeno nacional, passou a ser conhecida como 'La Belle Portugaise'. O empenho e dedicação deram frutos.
A TVI convidou a jovem de Oliveira de Azeméis para fazer parte da equipa do 'Somos Portugal' e o sonho tomou forma. Porém, a estação gerida por José Eduardo Moniz acabou com o programa em novembro de 2024 e com esse término Fanny Rodrigues voltou ao início, ou seja, afastada do seu sonho maior.
A somar a tudo isso, viu o seu romance com Jorge Frade, operador de câmara da TVI, chegar ao fim depois de fases carregadas de muitas polémicas e desentendimentos. Enfrentou dias difíceis e de grande agonia. Contudo, e quando menos esperava encontrou o amor ao lado do músico Detchi, 11 anos mais novo.
Agora, num balanço de 2025, a antiga apresentadora do 'Somos Portugal', assume que foi salva por Bernardo Calheiros, o verdadeiro nome do namorado. Mas não foi só ele. Fanny Rodrigues garante que também o filho, Diego, teve esse papel salvador. "Foram eles que me salvaram", sublinha na mesma partilha em que realça ainda que se curou e reencontrou.