
Fátima Lopes voltou a pronunciar-se sobre as razões que levaram à saída da TVI após mais de uma década em Queluz de Baixo, deixando explícito um aviso aos atuais apresentadores das tardes, Júlia Pinheiro e Manuel Luís Goucha.
"Passei muitos anos a fazer um determinado percurso, que me permitiu crescer muito, mas eram programas muito pesados", explicou à ‘Nova Gente’, acrescentando: "Desgastou-me imenso, como eu tenho a certeza que desgastará os meus colegas que estão a fazer a mesma coisa. Olho para o trabalho deles, eu sei quão duro é aquele trabalho, e também sei que chegará o dia em que eles vão precisar de mudar, porque é humano. Nós não podemos estar sempre num contexto muito pesado", concluiu.
Contudo, a comunicadora sublinhou que não guardou quaisquer rancores depois de abandonar a TVI: "Quando eu saio da TVI, aconteceram coisas de que agora não quero falar, porque, para mim, são assuntos mais do que encerrados. Não tenho mágoa nenhuma com a TVI, nem com as pessoas da TVI. Depois de sair, voltei a todos os canais como convidada, inclusive à TVI", afirmou, referenciando a sua ida ao programa de Goucha, em novembro de 2021.
Noutros assuntos, demonstra a sua felicidade por ter João Paulo Sousa como parceiro no ‘All You Need is Love’, formato que voltou a apresentar na SIC num especial, 28 anos depois da emissão original, sem ainda haver data de estreia para as transmissões regulares: "Eu tinha um ‘feeling’ que nós nos íamos entender bem. E foi uma sintonia… assim, a mil por cento! Eu amo trabalhar com o João Paulo. Ele é um entusiasta desta profissão, é uma pessoa muito bonita e com um coração fantástico", declarou.
"É muito bem formado, é extremamente humilde e muito bom profissional. E sem tiques de vedeta! Não tenho "saco" para as vedetas, nem para as estrelas de meia-tigela", rematou Fátima Lopes, que também conduz 'Caixa Mágica', na estação de Paço de Arcos.