
Fátima Lopes está solteira. A criadora de moda, de 57 anos, revela os motivos que a levam a preferir estar sozinha do que num casamento onde não se sente feliz.
"Acredito no amor. Sou aquela pessoa que só está enquanto é muito feliz. Eu não gosto, eu exijo ser feliz. Eu quando caso, acredito. Gostaria muito de ter tido um casamento para a vida. Acho que esse é o sonho de qualquer pessoa", explicou na entrevista que deu a Júlia Pinheiro, justificando estar, nesta altura solteira.
Fátima Lopes diz que não tem nenhum relacionamento, mas que está sempre aberta para um novo amor. Mas assegura que não anda à procura de um príncipe encantado: "Estou perfeitamente aberta para a vida, mas não estou à procura. Acho que não preciso desse tipo de amor porque acho que tenho muito amor à minha volta. Não preciso de viver com alguém para ser feliz. Gosto muito de viver sozinha durante o ano, só há uma altura que eu não sei viver sozinha que é no Natal".
A estilista diz que não teve filhos por ter tomado uma decisão, mas apenas porque nunca aconteceu: "Nunca fiz planos a longo prazo e nunca decidi que não ia ter filhos, mas nunca decidi que queria ter e, portanto, acho que vou vivendo", explicou no programa vespertino da SIC.